Não vivo sem pão
junho 28, 2016
Mostrar tudo

Quero emagrecer, e agora?

QUASE toda mulher sabe a dificuldade que é emagrecer.
Não é fácil começar, partir de algum começo e como fazer.
Na verdade devemos primeiro começar com a cabeça!
Pensar no PORQUÊ você deve emagrecer e não COMO.
Perder peso é possível, não é nenhum milagre, o problema é começar a mostrar para nós mesmas que aveia é melhor que chocolate!
Não existe mágica, a dieta da moda que faltam nutrientes pode até fazer efeito naquele momento, mas a probabilidade de você engordar tudo de novo depois é bem alta!
Por isso, devemos pesar o que precisamos, uma dieta bem equilibrada, com os nutrientes que nosso corpo precisa, sem aquela escapada de lei pra comer um docinho ou um doção!
Dietas restritivas também não são uma boa pedida, já ouvi falar da dieta do abacaxi, que você fica não sei quantos dias comendo só abacaxi, o que você vai conseguir no fim dessa dieta? Uma baita dor de cabeça, porque não comeu nada de nutritivo e muitas aftas na boca, além de poder prejudicar o estômago também de tanto ácido ingerido!
Em dietas restritivas o organismo produz substâncias tóxicas e uma disfunção hormonal pode aumentar o nível de gordura e do seu colesterol! TOME CUIDADO!
Existem pessoas também que para emagrecer se entopem de diuréticos e laxantes, UM PERIGO! Esses remédios acabam diminuindo a absorção de nutrientes do organismo e causam um desequilíbrio no seu corpo o que acaba além de não ajudar, acabando com seu processo de emagrecimento!!
E pare de se pesar todos os dias, isso aumenta a sua ansiedade e não ajuda em absolutamente nada! O resultado não vai partir de um dia para o outro, nós mulheres temos ciclos menstruais, retenções de líquidos, pode ser que você aumente algumas gramas de um dia para o outro, mas NÃO se desespere! Se você está no caminho certo, tudo vai se encaminhar, não adianta colocar as carroças na frente dos bois, que de nada vai adiantar!

Seja firme, independente do que aconteça, não faça metas malucas, como querer emagrecer 25kg em 1 mês, não se cobre demais! Seja saudável, pratique atividades físicas, coma menos do que você gasta e seja FELIZ!

A Movimento & Companhia te quer feliz do jeito que você se achar mais linda! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *